Rybakina revela como a perda de peso está a ajudá-la a atingir outro nível

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024

Elena Rybakina sabe o que é preciso fazer para conquistar os maiores títulos, mas a cazaque está a desbloquear-se em Roland Garros. Nos quartos-de-final do Grand Slam francês, a número quatro do ranking mundial feminino destaca uma mudança que diz estar a ajudar muito.

“Sei que tenho de manter o meu estilo e ser agressiva, mas nesta superfície tenho de ter paciência também. Acho que melhorei muito a minha movimentação. Nos últimos tempos perdi algum peso e estou a mover-me com mais agilidade. Além disso, tento subir à rede com maior frequência, acho que isso pode ajudar o meu ténis”, comentou.

Na luta por uma vaga nas meias-finais, Rybakina vai ter pela frente Jasmine Paolini, italiana de 28 anos que tem sido a grande revelação da temporada e que está a uma vitória… de furar o top 10.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt