Moutet sai diferente de Roland Garros: «Mudei a minha imagem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2024
moutet

Corentin Moutet foi uma das histórias mais curiosas de Roland Garros em 2024. O francês é conhecido por ser talentoso mas instável, sendo que conseguiu alcançar os oitavos-de-final com uma imagem diferente daquela que costuma mostrar. E foi isso mesmo que retirou desta campanha que só acabou aos pés de Jannik Sinner em quatro sets.

“Há muitas coisas que levo desta experiência. Já quero começar a recordar tudo. Mas não posso estar satisfeito porque são os ‘oitavos’, para os grandes jogadores é rotina chegar a esta ronda, não devia ficar satisfeito só com isto. Mas derrotei grandes jogadores, fiz grandes encontros, aguentei fisicamente. Tive um grande nível de concentração. Não recebi nenhum warning em quatro encontros, algo que não é muito normal!”, disse, entre risos.

Leia também:

 

Certo é que Moutet sente mesmo que sai de Paris diferente. “Estou muito feliz por ter mudado a minha imagem. A imagem que têm de mim é algo complicada, infelizmente só nos conhecem dentro do court. Posso garantir que trabalho muito duro. A aventura que fizemos foi linda, mas muito complicada. Estou feliz. Mantive uma atitude positiva, recebi carinho do público e descobri adeptos diferentes. Descobri-os noutro formato. Será muito positivo o que está para chegar”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt