Martínez irritado com Nadal por poder ficar fora dos Jogos Olímpicos: «É injusto»

Por José Morgado - Junho 3, 2024
nadal-pablo

Pedro Martínez é o atual número três de Espanha… mas não poderá ir aos Jogos Olímpicos de Paris. É que cada país tem apenas direito a convocar quatro encontros de singulares, mas Rafael Nadal e Pablo Carreño Busta, que estão atrás de Martínez no ranking, vão utilizar o seu ranking protegido para se juntarem a Carlos Alcaraz e Alejandro Davidovich Fokina na equipa olímpica que disputará a competição em Roland Garros.

Martínez, vice-campeão do Millennium Estoril Open, não ficou nada contente ao inteirar-se desta regra que considera… injusta. “Creio que merecia ir aos Jogos Olímpicos este ano. Não fazê-lo por esta circunstância do ranking protegido parece-me injusto. É como se eu agora me lesionasse e pedisse ranking protegido para Los Angeles 2028. Mesmo que todos queiramos ver o Nadal em Paris’2024, isto é injusto”.

Leia também:

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com