Medvedev rendido a Machac em Roland Garros: «Jogou a nível de top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2024

Daniil Medvedev teve de se aplicar para domar a tentativa de reação de Tomas Machac. Por agora nos oitavos-de-final do Australian Open, o russo mostrou-se impressionado com o que viu do outro lado da rede.

“Jogou a nível de top 10. Talvez por ter perdido nos momentos importantes, podemos dizer que está ao nível do top 20. Cada vez que jogávamos um momento importante e ele disparava um winner eu dizia ‘acabei de ver o teu encontro de há dois dias e estavas a falhar esta bola!’. Foi bom. Se jogar assim, vai subir no ranking”, considerou.

Leia também:

 

Medvedev falou também sobre o seu próximo adversário, no caso o australiano Alex de Minaur. “Mexemo-nos os dois muito bem. Acho que os dois sabemos atacar bem, mas ao mesmo tempo não somos alguém que dispara uma pancada que decida uma troca de bolas. A troca prolonga-se porque nos defendemos bem. Todos os encontros que já tivemos foram divertidos e estou cheio de vontade. É a primeira vez que jogamos em Roland Garros. Vai ser interessante”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt