This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz derrota Korda na sua melhor exibição desde março rumo aos ‘oitavos’ em Paris
PARIS. FRANÇA. Carlos Alcaraz chegou a Paris com dúvidas, mas aos poucos vai conseguindo dissipá-las. O espanhol, antigo líder mundial e atual número três do Mundo, fez esta sexta-feira à noite a sua melhor exibição desde o título no ATP Masters 1000 de Indian Wells para se qualificar com segurança para os oitavos-de-final pelo terceiro ano consecutivo, depois de ter perdido nos quartos-de-final em 2022 e nas meias-finais em 2023.
O espanhol de 21 anos, que tem sofrido com uma lesão no braço direito ao longo das últimas semanas — desistiu de Monte-Carlo, Barcelona e Roma — foi de menos a mais no seu encontro diante do norte-americano Sebastian Korda, número 28 do Mundo e que no passado já lhe deu algum trabalho, por 6-4, 7-6(5) e 6-3, num duelo resolvido em cerca de duas horas e meia. A direita de Alcaraz ‘andou’ mais do que se tem visto ultimamente…
Alcaraz ainda não tem rival nos oitavos-de-final de domingo, uma vez que o norte-americano Ben Shelton e o canadiano Felix Auger-Aliassime viram o seu duelo ser suspenso pela chuva e só regressam ao court no sábado para acabar a partida.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros