Tsitsipas: «Tive o meu rótulo de ‘next big thing’ depois de Roger Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 28, 2024

Stefanos Tsitsipas passou pela eliminatória inaugural de Roland Garros ao bater Marton Fucsovics, iniciando a sua caminhada em mais uma edição de Roland Garros. O grego tenta apresentar-se como candidato ao título e fala das expectativas que o têm acompanhado sempre.

“Tive o meu rótulo de ‘next big thing’ depois de Roger Federer e tive-o durante muito tempo. Nunca levei isso a sério porque não queria ser o tipo que tinha acabado de derrotar Roger Federer, Rafa Nadal ou Novak Djokovic. De repente, é óbvio que esperam que ganhes Grand Slams logo e eu lutei a minha própria viagem nesse sentido”, considerou.

Leia também:

 

Certo é que Tsitsipas não desiste. “Estou à espera do meu momento. Espero que apareça, tenho muita esperança. Estou de olhos postos nos grandes encontros que vão aparecer em algum momento durante esta semana ou na próxima ou nos próximos meses. Estou a preparar-me mentalmente para essas batalhas e sei que esses combates são o tipo de lutas que tenho de superar para estar na história do ténis se for capaz de as vencer”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt