Zverev defronta Nadal e logo depois o tribunal: «Confio na justiça alemã»

Por José Morgado - Maio 24, 2024
zverev borges
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Alexander Zverev prepara-se para duas grandes batalhas na próxima semana. A primeira diante de Rafael Nadal em Roland Garros e dias depois no banco dos réus, onde vai tentar defender-se das acusações de violência doméstica feitas pela mãe do seu filho, que resultaram numa primeira condenação (e multa de 500 mil euros) em 2023. O alemão de 27 anos, recentemente campeão em Roma, foi questionado sobre esse tema no Media Day de Roland Garros e assegurou confiar… nos tribunais.

“Não estou nada preocupado. Confio na justiça alemã e na verdade. Estou seguro daquilo que fiz e sei aquilo que não fiz. A verdade virá ao de cima. Tenho a certeza. Não posso controlar o resto, mas tenho a certeza de que vou ganhar esse processo pois há zero chances de perdê-lo. Estou tranquilo e penso que os meus resultados mostram-no. Se me sentisse afetado por aquilo que se passa fora do campo não jogava da maneira que estou a jogar”, assegurou o campeão olímpico, que já fui acusado de violência doméstica por duas ex-namoradas diferentes.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com