Schwartzman perde e despede-se em lágrimas de Roland Garros: «Lutei com tudo o que tinha»

Por José Morgado - Maio 22, 2024

Diego Schwartzman, de 31 anos, foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda da fase de qualificação de Roland Garros, em França, despedindo-se uma última vez do maior torneio de terra batida do Mundo, exatamente no mesmo estádio onde umas horas antes o seu amigo Dominic Thiem também havia dito adeus.

O argentino, caído para fora do top 100 depois de anos difíceis, vai abandonar o ténis em fevereiro de 2025 e esta quarta-feira não resistiu a uma grande batalha diante do francês Quentin Halys, que venceu por 4-6, 6-4 e 7-6(10-7), em mais de três horas em pleno Suzanne Lenglen.

“Este último encontro foi a imagem da minha carreira: fiz aquilo que sei fazer, que é lutar. O Quentin jogou muito bem e mereceu vencer. Eu tive muitas batalhas aqui. Nunca esquecerei nenhuma delas. Mesmo esta. Despedir-me no Lenglen completamente cheio… é especial“, confessou o argentino no final, antes de ser ovacionado pelo público francês.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com