Thiem obrigado a passar pelo qualifying em Roland Garros: «Não merecia o wild card»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 20, 2024
Foto: Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Deu muito que falar o facto de Dominic Thiem, que vai terminar a carreira no fim desta temporada, ter ficado de fora da lista de wild cards entregues para Roland Garros. O duas vezes finalista está obrigado a passar pela fase de qualificação e já ultrapassou uma ronda, ao bater Franco Agamenone, sendo que desdramatizou a situação dos convites.

“Sinceramente, tive muito tempo para ficar com um bom ranking. Tive torneios suficientes e tempo suficiente para subir na classifição e não o fiz. Por isso, não merecia o wild card e está tudo bem. Joguei dez vezes o quadro principal nos últimos anos, então é mais do que suficiente”, comentou o austríaco, depois da reviravolta a caminho da segunda ronda do qualifying.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt