Medvedev e a curiosa razão para não gostar de terra batida: «Está sempre tudo sujo!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2024

Daniil Medvedev está na terceira ronda do Masters 1000 de Roma depois de bater Jack Draper, pelo que a defesa do título continua viva. O russo vai demonstrando que também pode jogar bem em terra batida, mas confessa que ainda não gosta da superfície, dando uma justificação… curiosa.

“Agora gosto mais da terra batida em termos de jogo. O que mais odeio é a sujidade. Está sempre tudo sujo! Os balneários estão sujos, é preciso sacudir as sapatilhas para tirar a terra. Sujo o carro todo depois de treinar, não gosto. É o que há, embora cada vez vá gostando mais”, confessou.

Leia também:

Por outro lado, Medvedev falou sobre o facto de nunca ter conquistado mais do que um título no mesmo torneio. “É estranho, diria que é coincidência, algum azar. Não importa o torneio que é, quero sempre ganhar, sem importar se venci antes ou não. Espero realmente que em algum momento da minha carreira possa ganhar num local onde ganhei antes. Agora tenho a oportunidade de o fazer e vou tentar”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt