This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini e mais uma desistência em Roma: «Já pensei que alguém anda a fazer vodu!»
Matteo Berrettini parece ter um íman para lesões. O italiano tem sofrido ao longo dos últimos meses com muitos problemas físicos e agora que parecia bem… tem estado a acumular desistências, com a mais recente a ser do ‘seu’ torneio de Roma uma vez mais.
“Queria estar aqui para me sentar convosco e dizer pessoalmente que não vou poder jogar aqui. Ainda não estou pronto para competir, não posso dar o meu melhor no court. Tentei tudo porque este torneio é muito importante para mim, mas nestes momentos tenho de deixar de lado o coração e utilizar um pouco mais o meu cérebro, pensar no que é realmente importante para mim, que é a minha saúde. Não quero voltar a lesionar-me, o que significaria estar longe de torneios muitos meses”, começou por dizer.
Leia também:
- — Nadal não tem data para a retirada: «Neste momento é dia a dia»
- — Djokovic: «Estou no bom caminho para chegar ao mais alto em Roland Garros»
- — Nuno Borges vira maratona épica em Roma e soma segunda vitória Masters 1000 da carreira
Berrettini ainda brincou com a situação para tentar desanuviar o ambiente. “Já cheguei a pensar que há alguém a fazer vodu comigo! É quase uma obsessão. Nesses momentos é quando a parte racional tem de fazer tudo, embora seja muito difícil aceitar este tipo de inconvenientes. Na minha cabeça estava jogar Munique para preparar Madrid e Roma, mas tudo veio abaixo. É muito duro criar um plano, sentires-te bem e teres de voltar a casa. É fácil perder a confiança”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour