Nuno Borges defronta espanhol a abrir: o caminho do número um português em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2024

Nuno Borges, atual número um nacional e 53.º do ranking ATP, vai encarar Pedro Martínez (51.º) na primeira ronda do Internazionali BNL d’Italia. O português vai disputar o quadro principal do Masters 1000 de Roma pela segunda vez na carreira — na época passada perdeu na segunda eliminatória com Stefanos Tsitsipas –, sendo que já sabe o que é preciso fazer para derrotar Martínez.

É que Borges bateu o espanhol, embora no circuito Challenger, no Jamor, em 2021. Agora, caso consiga repetir o sucesso diante de Martínez, o maiato terá pela frente o cazaque Alexander Bublik (17.º), alguém que não esconde não sentir-se bem na terra batida, especialmente em condições mais ‘tradicionais’ como as de Roma.

Olhando até mais em frente, Uma eventual terceira ronda tem como potenciais adversários o neerlandês Tallon Griekspoor (26.º), o francês Arthur Rinderknech (73.º) ou um tenista vindo da fase de qualificação.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt