This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em campanha sem perder sets, Laura Pigossi é campeã de duplas em Wiesbaden
Neste sábado, o Brasil tem motivos para comemorar! É que Laura Pigossi, ao lado de Samantha Murray, conquistou o torneio de Wiesbaden, disputado no saibro alemão. A dupla da brasileira anotou 7-5 e 6-2 contra Himeno Sakatsume e Anita Wagner em cerca de 1h30.
Depois de abrir 2-0 ao conseguir uma quebra logo no começo da partida, Murray/Pigossi viram as adversárias não só empatarem a parcial pela primeira vez no jogo, mas também ampliarem a vantagem com quatro games seguidos vencidos. Sakatsume/Wagner seguiram na frente no placar até o momento em que serviram para fechar a parcial em 5-4. Com a dupla de Laura não se deixando levar pelo marcador, a dupla da brasileira venceu 12 dos últimos 14 pontos para virar e sair na frente com 7-5.
Diferente do primeiro set, foi a vez de Sakatsume/Wagner conseguirem anotar 2-0, mas não sustentaram a vantagem e viram Pigossi e a britânica não darem mais a menor chance até o final da partida e, vencendo seis games seguidos, fecharam em 6-2.
“Muito feliz de ganhar mais um título de duplas, infelizmente não consigo jogar mais por conta do calendário de simples. Geralmente jogo no sábado e a dupla termina no domingo. Mas para mim a dupla é uma paixão, eu me divirto e ganhar uma torneio grande, mostra que posso jogar de igual pra igual com qualquer tenista e é bom ter essa referência. Meu objetivo maior ainda é baixar mais o ranking de simples para entrar na chave dos Grand Slams e jogar esses torneios maiores. Aí a dupla vem junto”, finalizou.
Laura agora segue para a Itália, onde disputa o qualifying do WTA 1000 de Roma.
- Categorias:
- Brasil
- Laura Pigossi
- Sem categoria
- WTA