Sabalenka e a reviravolta contra Rybakina: «Honestamente, não sei como fiz isto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 3, 2024
sabalenka-madrid-r4

Aryna Sabalenka operou uma grande reviravolta para se apurar para a final do WTA 1000 de Madrid, ao virar sobre Elena Rybakina. A número dois mundial confessou que nem sequer conseguia perceber muito bem como tinha dado a volta ao texto.

“Honestamente, não sei como fiz isto. Só estava a tentar dar o meu melhor, a lutar por cada ponto. Esperava ter a oportunidade de dar a volta, então estou super feliz por ter conseguido. Estou muito contente porque foi um encontro duríssimo, estive todo o primeiro set a lutar contra o meu serviço. Deu-me energia extra para continuar a lutar quando consegui uns jogos mais fáceis. Depois fiz o break e voltei ao encontro”, atirou.

Leia também:

 

Agora vem aí uma grande final com Iga Swiatek, a número um do Mundo. “Vai ser uma grande final. Já tive grandes encontros com a Iga no passado, foram sempre batalhas muito difíceis. Estou super emocionada, então vou dar tudo o que for possível para vencer. As duas estamos a melhorar, estamos a fazer ajustes ao longo do ano, então vou ver os seus encontros para ver se tenho de mudar a estratégia. O principal é focar-me em mim mesma”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt