This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil vai receber Argentina nos playoffs da BJK Cup
O Brasil conheceu, nesta terça-feira (30), o seu próximo adversário na Billie Jean King Cup em sorteio realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres. A Argentina será a rival das brasileiras no confronto pelos play-offs da competição, que será jogado em casa, em novembro, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Esta será a nona vez que as equipes se enfrentam na competição, com quatro vitórias para cada país. No último encontro, em 2022, o Brasil garantiu a vitória por 3 a 1, com vitórias de Bia Haddad e Laura Pigossi, na cidade de Tucumán, na casa das adversárias. As brasileiras perderam neste ano o confronto pelos qualifiers da BJK Cup Finals para a Alemanha, em São Paulo, e precisam vencer as argentinas para ter a chance de disputar a fase final do torneio em 2025.
Leia também:
– Cachín explica pedido a Nadal e garante: “Tem uma aura que transcende o imaginável”
– Sabalenka encerra a série de vitórias de Collins e mantém a defesa do título viva em Madrid
– João Fonseca fica de fora da lista do qualifying de Roland Garros
Para o capitão brasileiro, Luiz Peniza, o fator casa será decisivo para garantir o triunfo na rivalidade sul-americana. “Jogar no Brasil é sempre muito positivo por estarmos perto da nossa torcida. Brasil e Argentina é um grande clássico e o tênis da América do Sul será beneficiado com um grande confronto”, destacou.
- Categorias:
- Billie Jean King Cup
- Brasil
- Sem categoria