Nadal: «Significa muito cada encontro aqui. Veremos como acordo amanhã»

Por José Morgado - Abril 29, 2024
Nadal
FOTO: Miguel Reis/Bola Amarela

MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal, de 37 anos, qualificou-se esta segunda-feira para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Madrid, ainda que a muito custo, ao sobreviver a uma batalha de três horas diante do argentino Pedro Cachín. No final do encontro, estava feliz… mas muito cansado.

“Nalguns momentos estive bem, noutros nem por isso. Mas encontrei uma maneira de vencer. No terceiro set fui um pouco mais imprevisível e mesmo cometendo alguns erros isso acabou por me valer o encontro. Estou a tentar desfrutar, mas vamos ver como acordo amanhã. É dia a dia, tentar aproveitar o facto de estar a competir em casa. Significa muito para mim. Estou a tentar o meu melhor para continuar a sonhar e amanhã é outro dia, outra oportunidade para continuar a sonhar”, confessou o maiorquino, que tentou detalhar um pouco mais o que se passou. “No primeiro set estive cómodo mas ele depois melhorou e eu fui demasiado previsível. No terceiro melhorei. É tentar manter este caminho e voltar a competir bem na terça-feira. Jogar aqui, a cada dia, significa muito”, assegurou.

Nadal mostra que ainda sabe lutar e resiste a três horas para seguir vivo em Madrid

Nadal regressa ao court já esta terça-feira para os oitavos-de-final e vai defrontar o checo Jiri Lehecka, de 22 anos. Os dois fizeram alguns sets de treino na semana passada na Caja Mágica e esse promete ser mais um grande teste para o espanhol.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com