Alcaraz deixa aviso em Madrid: «Ainda não confio no meu antebraço»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 28, 2024
alcaraz madrid 24
2024-04-25 MUTUA MADRID OPEN 2024 CAJA MAGICA MADRID ( SPAIN ) ATP CARLOS ALCARAZ OF SPAIN PHOTO: DIEGO SOUTO / MMO

Carlos Alcaraz somou mais um triunfo tranquilo no Masters 1000 de Madrid, desta feita ao ultrapassar facilmente o brasileiro Thiago Wild. Ainda assim, o número três do Mundo não esconde que ainda está com algum receio de colocar toda a intensidade com o braço direito devido à lesão que o afetou antes de Madrid.

Ainda não confio no antebraço, ainda penso nele. Não vou dizer que tenho dúvidas, mas continua na minha cabeça. Adoro competir e fazer o melhor possível, mas cada vez que vou forçar e disparo uma direita mais agressiva vem o pensamento de como vai reagir o antebraço. Este teste correu super bem, o importante é não fazer dano”, considerou.

Leia também:

Por outro lado, Alcaraz confessou que não está ao máximo nível ainda. “Não jogo a baixa percentagem, estou a jogar de maneira diferentes. Todos estão habituados a ver-me atacar a direita a 200% e cada vez mais forte, mas às vezes o Ferrero diz-me que não é preciso tanto. Às vezes só falta relaxar a mão e ir em frente. Não será a 100 por cento, mas estou perto de outra maneira e estou contente pela maneira como estou a bater a direita”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt