This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge não resiste à primeira cabeça-de-série e fica nos ‘quartos’ em Oeiras
A grande caminhada de Francisca Jorge no quadro de singulares do WTA 125 de Oeiras chegou ao fim. De forma digna, diga-se, já que a número um nacional, atual 190.ª do ranking WTA, só caiu aos pés da principal cabeça-de-série, a norte-americana Bernarda Pera (82.ª).
Kika acreditou, sobretudo durante um primeiro set em que houve sete breaks e chegou a comandar por 4-3, mas esse foi o momento de fuga de Pera, que celebrou com os parciais 6-4 e 6-1. A norte-americana fez-se valer da sua maior experiência a este nível para confirmar o triunfo, que agora a deixa à espera de Clara Tauson ou Matilde Jorge nas meias-finais, no Jamor.
Leia também:
- — O terrível dado para o ténis espanhol que não acontecia há 35 (!) anos em Barcelona
- — De Minaur perdeu em Barcelona e despediu-se com gesto obsceno para adeptos franceses
- — [VÍDEO] Tenistas fizeram perguntas a Dimitrov e o resultado final foi hilariante
Ainda assim, isso não apaga esta semana marcante para Francisca Jorge, que vai fixar um novo melhor ranking na atualização da próxima segunda-feira. Para já, é virtualmente a 182.ª da hierarquia mundial feminina.
Certo é que ainda volta ao court esta sexta-feira e mantém a esperança neste WTA 125 de Oeiras, mas na variante de pares. É que, ao lado da irmã, vai lutar pelo acesso à final, quando as duas tiverem pela frente as primeiras cabeças-de-série, Miriam Kolodziejova e Anna Siskova.
- Categorias:
- WTA