Ruud radiante: «Vou poder dizer aos meus netos que ganhei ao Djokovic uma vez!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2024
ruud monte carlo
Divulgação/ATP

Casper Ruud não conseguia parar de sorrir depois de finalmente conseguir derrotar um tenista do top 3 mundial. É que o norueguês não fez a coisa por menos e bateu Novak Djokovic, líder do ranking ATP, a caminho da final do Masters 1000 de Monte-Carlo, algo que o deixa naturalmente radiante.

“É fantástico. É um dos jogadores de todos os tempos que há que tentar derrotar. Consegui fazê-lo, é algo que poderei lembrar o resto da minha vida. Vou poder dizer aos meus filhos e aos meus netos que ganhei ao Djokovic uma vez! É uma sensação fantástica. Claro que espero jogar mais vezes contra ele, ninguém sabe quanto tempo planeia jogar, mas continua a estar fisicamente bem e a jogar um ténis fantástico. É sempre divertido defrontá-lo porque é um dos desafios mais difíceis do nosso desporto. Estou super orgulhoso pelo que fiz”, confessou.

Agora, Casper Ruud vai à procura de conquistar o maior título da sua carreira, o primeiro fora de categoria ATP 250, tendo pela frente o grego Stefanos Tsitsipas no duelo decisivo em Monte-Carlo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt