Portugal-Bulgária, 1-1: Francisca Jorge não treme e leva luta pela permanência para o par

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Com Portugal entre a espada e a parede, Francisca Jorge assumiu a responsabilidade e não tremeu no seu encontro de singulares no embate com a Bulgária, que vale a permanência no Grupo I da zona Europa/África da Billie Jean King Cup. A número 190 do ranking WTA não desapontou e levou essa decisão até ao limite, com o encontro de pares a resolver tudo.

Kika bateu Gergana Topalova (253.ª) com os parciais 6-4 e 6-4, ao cabo de pouco mais de uma hora e meia, num encontro em que esteve quase sempre por cima dos acontecimentos. O segundo set ainda equilibrou e a búlgara reagiu para liderar para 4-3, mas a portuguesa não deu hipóteses e disparou para três jogos consecutivos que confirmaram o triunfo.

Leia também:

 

Assim, tudo fica resumido ao encontro de pares que se vai disputar no Complexo de Ténis do Jamor. Francisca Jorge volta ao court para se juntar à irmã Matilde Jorge, tendo pela frente a mesma Gergana Topalava Lia Karatancheva, que bateu Angelina Voloshchuk no primeiro singular.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt