Sinner alcança o que apenas o Big Four tinha conseguido fazer na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 12, 2024

Jannik Sinner não tirou o pé do acelerador e apurou-se para as meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo, ao superar um duelo que se enrolou e complicou bastante diante de Holger Rune. Certo é que o número dois do Mundo chegou ao 25-1 esta época e alcançou algo raro na história do ténis.

É que Sinner é apenas o quinto a chegar pelo menos às ‘meias’ nos três primeiros Masters 1000 da temporada, isto depois de se ter sagrado campeão em Miami e de ter caído à porta da final em Indian Wells.

Os outros quatro são… Novak Djokovic, Rafael Nadal, Roger Federer Andy Murray, sendo que daqui se destaca a época de 2015, em que Nole venceu mesmo os três primeiros eventos desta categoria.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt