Halep tranquila antes de vir a Portugal: «Façam-me os testes que quiserem!»

Por José Morgado - Abril 10, 2024

Simona Halep, ex-líder mundial, está de regresso à competição após mais de um ano suspensa por doping. A sua pena foi inicialmente de quatro anos, mas o Tribunal Arbitral do Desporto reduziu-a substancialmente para 9 meses, permitindo-lhe voltar à competição de forma imediata. E antes de fazer o seu segundo torneio no regresso ao circuito, no WTA 125 de Oeiras, na próxima semana, a romena de 32 anos deixou palavras fortes para quem ainda garante que ela se dopou…

“Eu sou muito mais testada agora, mas já era no passado. Não tenho nada contra isso. Façam os testes que quiserem e venham eles. Não é fácil dar sangue e urina a toda a hora, mas é o procedimento e não tenho nada contra ele”, confessou a tenista romena.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com