Como a vida de Nagal mudou desde os 900 euros da conta a mais de… 200 mil

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2024

Sumit Nagal tornou-se famoso na reta final da temporada passada, quando revelou que, mesmo estando à porta do top 150, apenas tinha 900 euros na conta e não conseguia poupar. Agora, o indiano é o número 93 do Mundo e já amealhou 226 mil dólares esta temporada, sendo que se prepara para jogar a segunda ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo com Holger Rune: uma derrota vale mais… 40 mil. Tudo tem mudado radicalmente para Nagal, como o próprio admite.

“Passei por fases da minha carreira em que um bom resultado numa semana de competição me permitia continuar a investir na minha formação e poder viajar a outro torneio importante, mas se tinha uma má exibição tinha de mudar os meus planos porque não era capaz de pagar”, confessou no Tennis Channel.

Leia também:

 

Certo é que vive a melhor época da sua vida e agora vai desafiar Holger Rune na segunda ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo. “Estou com muita confiança porque as coisas estão a funcionar e sinto que posso jogar bem em terra batida. Sou um jogador que se movimenta muito bem, pelo que confio nas minhas hipóteses nesta superfície”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt