Djokovic sobe em mais uma lista na qual persegue um recorde histórico em Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2024

Novak Djokovic vai ficando pelo menos perto de quase todos os grandes recordes do ténis mundial. E agora há mais um que ele vai tendo na mira. É que o número um do Mundo está esta semana a disputar o 129.º quadro principal de um Masters 1000 na sua carreira, ao entrar em ação em Monte-Carlo.

O sérvio está agora no quarto lugar do ranking histórico, sendo que o recorde até pode cair durante o decorrer de 2025. É que à sua frente estão Fernando Verdasco (130), Roger Federer (138) e… Feliciano López (139), que terminou a carreira ainda com esse máximo do seu lado.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt