Dimitrov entra no top 3 histórico de uma curiosa estatística

Por José Morgado - Março 30, 2024

Grigor Dimitrov, ex-top 3 mundial, vai regressar na próxima semana ao top 10 mundial, a poucas semanas de celebrar 33 anos. Mais impressionante do que o nível a que tem jogado para recuperar esse estatuto, é a impressionante distância entre a sua última saída (novembro de 2018) e a reentrada (já em abril de 2024) na elite do ténis masculino, que o coloca… no top 3 de uma estatística curiosa.

O intervalo de 260 semanas entre a saída e a entrada de Dimitrov no top 10 ATP é o terceiro maior da história dos rankings mundiais, apenas superado por Gilles Simon e Albert Costa.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com