This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges elogia João Sousa: «Não conheço ninguém que queira ganhar mais do que ele»
Nuno Borges, número um nacional e único representante português no top 100 do ranking ATP atualmente, passou pelo podcast ‘1 para 1’ em vésperas de Millennium Estoril Open e não poupou elogios a João Sousa, melhor tenista português de sempre, que vai retirar-se da modalidade precisamente no maior torneio português.
“Conheci o João já tarde. Lembro do Rui Machado, do Fred Gil, do Pedro Sousa. mas o João conheci mais tarde. Mas teve um impacto gigante em mim. Foi quando comecei a lidar com ele na Davis que comecei a perceber o quão especial ele era. Eu não conheço ninguém que queira ganhar mais do que ele. Quando entra em campo parece que muda alguma coisa na cabeça dele e não há mais inseguranças. A maneira como se manda de cabeça para qualquer encontro é notável. Vai a campo com tudo o que tem. Foi isso que o levou tão longe. É uma grande inspiração”, confessou Borges, de 27 anos.
Borges admite que atenção mediática no Millennium Estoril Open é muito maior. “No Estoril Open sempre tive mais atenção das pessoas do que nos outros torneios, um bocadinho como nos Grand Slams. Claro que estando a número um nacional é normal que a pressão esteja mais do meu lado. Mas eu adoro pressão, adoro bater-me diante dos melhores do Mundo nos maiores palcos.”
Leia também:
- — Sinner (quase) sempre winner está de volta às meias-finais em Miami
- — Alcaraz, Sinner, Medvedev e Zverev imitam o que só o Big Four conseguiu em Miami desde 2009
- — INCRÍVEL! João Sousa vira de 0-4 no terceiro set e avança em Girona
- Categorias:
- Sem categoria