This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner não pensa nas derrotas… nem nas vitórias: «Vai chegar um dia em que isto tudo acaba»
Jannik Sinner está a realizar uma temporada sensacional até ao momento e já entrou no Masters 1000 de Miami em grande estilo, ao bater tranquilamente Andrea Vavassori rumo à terceira ronda. Segue-se agora um duelo com Tallon Griekspoor, sendo que a confiança está em altas, embora o italiano se mantenha sempre calmo.
“Aceito as derrotas com tranquilidade, sei que o ténis é um jogo onde às vezes se ganha e noutras se perde. O que deves fazer é dar cem por cento sempre que podes e ter uma atitude adequada no court porque o resto das coisas quase nunca vão estar no teu controlo. É impossível controlar se o adversário vai servir bem ou não nesse dia. Tento dar sempre tudo. A temporada está a ser alucinante, ganhei dois títulos e fiz meias-finais em Indian Wells. São resultados fabulosos, mas trabalho para continuar a melhorar”, analisou.
Por outro lado, aproveitou o regresso de Matteo Berrettini para fazer uma reflexão sobre a importância relativa do ténis. “Sabemos que o ténis não é tudo nesta vida, embora tentemos mostrar a nossa melhor versão a cada semana. Mas vai chegar um dia em que isto tudo acaba. Ainda não penso nisto, só tenho 22 anos, então o meu desejo é desfrutar desta viagem”, sustentou.
Leia também:
- — Henrique Rocha vence final épica e conquista primeiro Challenger da carreira em Múrcia
- — Andy Murray rende-se a Alcaraz e espanhol responde
- — [VÍDEO] Direitas a 170km/h e defesas impossíveis: os melhores momentos de uma fabulosa exibição de Alcaraz
Sinner entrou ainda na comparação das condições de Indian Wells e Miami. “Há muitas diferenças. O court, por exemplo, não tem nada a ver. Aqui o ressalto não é tão alto, mas estou num estado mental totalmente livre para competir bem aqui, isso é o mais importante. Foi um grande dia na oficina para mim contra o Vavassori, veremos o que vem aí”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner
- Miami Open