Wilander não está preocupado com Djokovic: «Ainda falta muito para Roland Garros»

Por José Morgado - Março 24, 2024
djokovic nardi
Divulgação/BNP Paribas Open

Mats Wilander, antigo número um do Mundo e múltiplo campeão de Grand Slam, não teme pelo futuro próximo da carreira de Novak Djokovic, apesar do arranque em falso do número um do Mundo, ainda sem títulos esta temporada, sem competir em fevereiro e com um mês de março em que perdeu cedo em Indian Wells antes de desistir de Miami por ter “outras prioridades nesta fase da sua vida”. Para o sueco, atualmente comentador televisivo, Djokovic só tem de estar ‘pronto’… em Roland Garros.

Claro que ele gostaria de vencer todos os torneios, todos os encontros, mas acho que muitas vezes ele viaja só para se testar, para ver se está bem e o que tem de melhorar nos treinos. Faltam dois meses para Roland Garros, que é quando o Novak precisa estar no seu melhor. Depois vem Wimbledon e depois os Jogos Olímpicos. Neste momento, em termos de competição, estamos numa espécie de mini pré-época. Claro que seria ótimo vê-lo a lutar pelo Sunshine Double novamente, mas neste momento é uma questão de acumular jogos e perceber o quão próximo está do nível que quer estar”, confessou em declarações ao Eurosport.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt