Pedro Araújo acaba com a série de vitórias de Faria e avança em Loulé

Por José Morgado - Março 20, 2024
araujo-vila

Pedro Araújo, número 777 do ranking mundial, de 21 anos, alcançou esta quarta-feira aquela que terá sido seguramente uma das vitórias mais saborosas da sua ainda curta carreira, ao colocar um ponto final na impressionante série de 20 vitórias consecutivas de Jaime Faria, de 20 anos, uma das maiores de sempre da história do ténis português, a caminho da segunda ronda do Loulé Open, prova na qual o Araújo foi semifinalista em 2020.

O jovem de Lisboa, treinado por Frederico Marques, impôs-se num duelo de alta voltagem diante de Faria, 287.º ATP e que ainda subirá mais na classificação na próxima atualização, por 7-6(0) e 7-6(3), num encontro intenso e que se prolongou por 2h15. Faria serviu para fechar os dois sets e chegou a ter dois set points na primeira partida, mas Araújo agarrou-se bem ao encontro nas duas ocasiões e foi muito superior nos dois tie-breaks.

Araújo vai defrontar na segunda ronda o espanhol Alberto Barroso Campos, número 386 ATP e que derrotou recentemente nos quartos-de-final do primeiro ITF M25 de Vila Real de Santo António.

A incrível série de Jaime Faria — 20 vitórias e quatro títulos seguidos — chega ao fim, mas a sua passagem pelo Algarve em 2024 ficar-lhe-á sempre na memória e permite-lhe muito provavelmente saltar para os Challengers em breve.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com