This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «Tanto eu como o Toni Nadal somos apaixonados por este desporto»
À semelhança do que aconteceu no último ano antes da época de Natal, João Sousa juntou-se a Rafael Nadal durante uma semana para várias sessões de treino de pré-temporada. Na Academia do espanhol, em Maiorca, o número um português e 43.º do ranking mundial usufruiu das instalações numa “muito boa semana de treinos”, tal como afirma o treinador Frederico Marques.
“Foi uma semana bastante distinta da do ano passado. Este ano tivemos uma semana com mais situações competitivas, mais real à competição. Uma semana com mais sets de treino e jogadas reais de competição. O ano passado foi uma semana mais técnica e de análise das duas equipas”, começou por dizer o técnico português, que esteve naturalmente presente, assim como o preparador físico Marc Marti.
“Tanto eu como o Toni Nadal somos apaixonados por este desporto e queremos sempre mais e melhor para os nossos atletas, por isso existe uma hora estipulada para começar o treino, mas nunca para acabar. A duração depende das sensações dos atletas e do rendimento de cada um”, confessou Marques, dizendo que realizaram “todos os dias uma sessão da parte da manhã de mais de três horas de ténis e, da parte da tarde, fomos intercalando com treinos técnicos ou físicos”.
Apesar de o ténis ter preenchido o calendário durante esta semana, João Sousa e Frederico Marques também tiveram ao seu dispor tudo o que a academia tem para oferecer. “Vários ginásios, com a máxima tecnologia possível direcionada para o mundo do ténis, assim como um circuito termal (SPA) para uma melhor recuperação física. Sala de jogos, restaurantes, entre outras coisas…”, resumiu o técnico, admitindo ser importante “estar perto dos melhores do mundo”.
“Isto é algo que tenciono continuar a realizar com o João caso continue com ele em 2018”, assumiu Frederico Marques. Mas, para já, o seu pupilo vai regressar a Barcelona. “De amanhã, dia 19, até dia 5 de janeiro (com exceção dos dias de Natal) temos agendados encontros com jogadores em Barcelona todos os dias. Jogadores como Tommy Robredo, Robert Carballes, Albert Ramos, Pablo Carreno Busta, Richard Gasquet, Karen Khachanov, entre outros”, rematou.
- Categorias:
- Sem categoria