This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges joga muito e já está (de novo) nas meias-finais em Phoenix
Nuno Borges, número um português e 60.º colocado do ranking ATP, deu esta sexta-feira ao final da noite (já manhã de sábado em Portugal) mais um passo fundamental a caminho da defesa do título no Challenger 175 de Phoenix — o maior da carreira do maiato de 27 anos — e qualificou-se para as meias-finais da prova, que contava inicialmente com mais de uma dezena de tenistas do top 100 mundial e uma série de figuras muito conhecidas do ténis mundial.
Nos quartos-de-final, disputados já pela madrugada dentro depois de ter chovido bastante durante o dia, Borges derrotou o talentoso australiano Thanasi Kokkinakis, número 99 do Mundo mas de valia superior, por 7-6(1) e 6-1, num encontro em que Nuno cometeu a proeza de salvar todos os muitos (9) pontos de break que enfrentou durante as quase duas horas de duelo.
Nas meias-finais, já este sábado ao início da noite, Borges vai defrontar o francês Luca Van Assche, de 19 anos e atual 86.º ATP, diante de quem perdeu na única vez que se defrontaram.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal