This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eis o revolucionário Premier Tour proposto pelos Grand Slams para mudar o ténis
O ténis vive tempos determinantes no que diz respeito ao futuro. Enquanto se conhece o enorme interesse de a Arábia Saudita investir para passar a controlar o circuito mundial, há uma tentativa de resposta por parte dos Grand Slams, algo que também não deixa a ATP e a WTA propriamente satisfeitas.
Em cima da mesa está o Premier Tour, um circuito mais fechado que mudaria totalmente a forma como o ténis está desenhado hoje em dia. A proposta é avançada pelos Grand Slams em conjunto, sendo que esses torneios se mantinham, juntando-se a eles dez torneios de categoria 1000, com 96 tenistas convidados, tanto no lado masculino como feminino, prize money igual e dez dias de duração para cada um.
Leia também:
- — Rune salva match point, bate ex-campeão Fritz e estreia-se nos ‘quartos’ em Indian Wells
- — O que dá começar a época com 15 vitórias seguidas? Os exemplos para Sinner
- — [VÍDEO] Estrelas ‘mascaram-se’ e enganam fãs em Indian Wells
Segundo se avança, Doha, Indian Wells, Miami, Monte-Carlo, Roma, Madrid, um torneio em relva, Canadá, Cincinnati e Pequim seriam as cidades a receber os referidos torneios, sendo que o circuito seria fechado para os referidos jogadores, havendo um sistema de subidas e descidas, embora neste ponto ainda não esteja esclarecido como iria funcionar.
Os torneios ATP 500 e 250 continuavam a existir dentro de uma espécie de circuito de promoção aos tais dez principais torneios, sendo que o ranking ATP daria lugar somente à Race. Mantinham-se também as ATP e WTA Finals, sendo que outra mudança iria prender-se com oito semanas de ‘férias’ garantidas entre o fim de uma época e o início da outra.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA