Ruud já bateu um registo pessoal de toda a temporada passada

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2024
ruud

Não é propriamente segredo que Casper Ruud tem na terra batida a sua superfície mais forte e é no pó de tijolo que se sente mais confortável. Afinal de contas, falamos de alguém já com duas finais de Roland Garros, por exemplo. No entanto, a verdade é que 2024 está a mostrar uma versão muito eficaz do norueguês em piso rápido.

Basta ver que Ruud, atual número nove do ranking ATP, já tem 15 triunfos em hard courts ao longo dos primeiros dois meses e meio de 2024, o suficiente para ultrapassar o total de todo o 2023, em que somou apenas 14. Ainda mais notável é que 11 das vitórias deste ano foram em sets diretos, pelo que se abrem boas perspetivas para o que aí vem quando chegar a terra batida.

Ruud, que vai tentar defender o título no Millennium Estoril Open, para já mantém-se focado no Masters 1000 de Indian Wells, onde vai discutir o acesso aos quartos-de-final com Gael Monfils.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt