Sabalenka e a batalha com Stearns: «Um dos melhores e mais loucos encontros da carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2024

Aryna Sabalenka sobreviveu a uma batalha alucinante com Peyton Stearns para se apurar para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells. A número dois do Mundo viu a norte-americana servir com 5-4 no terceiro set e ter 40-0 e ainda mais um match point, antes de tudo ficar resolvido no tie-break. Concluída a montanha russa de quase três horas, a bielorrussa respirou fundo.

“Ela jogou a um nível impressionante. Só dizia a mim mesma para aguentar como pudesse, que ia chegar o meu momento se continuasse a lutar. Estou muito orgulhosa por ter conseguido ganhar um encontro que recordarei sempre como um dos melhores e mais loucos da minha carreira”, reconheceu.

Sabalenka prepara-se agora para medir forças com a britânica Emma Raducanu, campeã do US Open em 2021, a valer uma vaga nos quartos-de-final no deserto da Califórnia.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt