Paolini continua a encantar e mete a sétima, Putintseva surpreende e desafia Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 11, 2024

Jannik Sinner só sabe ganhar, mas há uma italiana que parece estar inspirada por isso. É que Jasmine Paolini apanhou esse vírus e só sabe ganhar desde o WTA 1000 do Dubai, torneio que conquistou de forma surpreendente. Certo é que a número 14 do ranking mundial feminino arrancou aí e ainda não parou, uma vez que somou já a sua sétima vitória consecutiva e está nos ‘oitavos’ de Indian Wells.

A italiana teve de trabalhar durante um pouco mais de duas horas para ultrapassar a russa Anna Kalinskaya (25.ª), com os parciais 6-3, 3-6 e 6-4, sendo que chegou a ter um break de desvantagem na terceira e decisiva partida, antes de dar a volta para manter a série vitoriosa e o sonho de entrar no top 10 bem vivos. Agora vai medir forças com outra russa, no caso Anastasia Potapova (33.ª), que despachou Nadia Podoroska (84.ª), por 6-1 e 6-1.

Também importante foi o facto de Iga Swiatek já ter adversária para os oitavos-de-final. E é fora da caixa, já que Yulia Putintseva (79.ª) desferiu um golpe em Madison Keys (20.ª) para triunfar com os parciais 6-4 e 6-1, restando saber se vai conseguir fazer diferente das derrotas em dois sets que somou nos outros encontros disputados com a número um do Mundo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt