Sinner sem dúvidas: «Não sou imbatível, simplesmente estou bem preparado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 9, 2024

Jannik Sinner não sabe o que é perder desde a final das ATP Finals na época passada. Já são 16 as vitórias consecutivas que tem no seu bolso, pelo que o registo em 2024 vai entusiasmando. Ainda assim, o número três mundial recusa que isso tenha impacto nas próximas duas semanas em Indian Wells e depois em Miami. A identidade, essa, vai permanecer intacta.

SEM SE SENTIR IMBATÍVEL

Não sou imbatível, simplesmente estou bem preparado porque trabalhei muito duro para estar nesta posição. Sempre sonhei ser campeão de Grand Slam, mas agora há que mudar o chip ambiental porque as condições aqui sã o diferentes.

MANTER A CALMA

Este desporto é muito imprevisível. Qualquer dias podes ter as malas feitas e ficar fora de num torneio importante. Agora estou numa posição nova para mim, mas assumo como algo positivo porque significa que estou a fazer bem as coisas. As pessoas esperam muito de mim, os adversários conhecem-me melhor. Simplesmente quero desfrutar deste momento, não penso em quando vou voltar a perder um encontro, sei que pode acontecer a qualquer momento.

Leia também:

 

ESPAÇO PARA MELHORAR

Pode sempre estabelecer algumas metas depois de conseguir, é o que me dá força para trabalhar duro para conseguir todas as coisas que me propuser. Sinto que tenho muitas coisas em que posso melhorar, como o serviço e a variedade do meu ténis. Também posso ser melhor a nível físico e por isso dou muitas horas ao ginásio.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt