This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simon explica os motivos que o levaram a aceitar o convite para treinar Medvedev
Daniil Medvedev surpreendeu ao anunciar durante a semana que vai passar a trabalhar com Gilles Simon, naquela que será a primeira experiência do francês como treinador.
O antigo top 10 mundial, retirado desde 2022, deu uma entrevista muito interessante ao TennisActu onde explicou os motivos que o levaram a aceitar um desafio tão grande logo na primeira aventura enquanto técnico.
Leia também:
- — [VÍDEO] O raro momento em que Swiatek se enervou e atirou a raquete ao chão no Dubai
- — Ferrero responde às críticas de Roddick sobre o serviço de Alcaraz: «Para ele é fácil criticá-lo…»
- — 46 Grand Slams numa imagem: Djokovic e Nadal viajam juntos para os Estados Unidos
“Precisava de estar com um jogador cuja estrutura já estivesse formada. Tinha convites de jogadores para ser treinador a tempo inteiro e isso não era possível para mim. Seria incapaz de fazer 35 semanas com um jogador. Formarei parte de uma equipa que trabalha de forma perfeita, não me vou meter demasiado nas operações do dia a dia e tudo vai correr bem”, começou por dizer Simon, que também explicou como surgiu o interesse de Medvedev.
“O Daniil entrou em contacto comigo e perguntou-se se estaria interessado em fazer algumas semanas com eles em 2024. Já tinha alguns convites de outros jogadores mas por diversas razões, nunca tinha aceitado”, contou.
“Já vinha a trabalhar com ele desde dezembro mas não tínhamos dito nada. Na Austrália mandei as táticas dos encontros e o Cervara transmitia… ou não (risos). No aspeto tático é onde posso realmente ajudar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Daniil Medvedev