Simon explica os motivos que o levaram a aceitar o convite para treinar Medvedev

Por Nuno Chaves - Fevereiro 24, 2024

Daniil Medvedev surpreendeu ao anunciar durante a semana que vai passar a trabalhar com Gilles Simon, naquela que será a primeira experiência do francês como treinador.

O antigo top 10 mundial, retirado desde 2022, deu uma entrevista muito interessante ao TennisActu onde explicou os motivos que o levaram a aceitar um desafio tão grande logo na primeira aventura enquanto técnico.

Leia também:

“Precisava de estar com um jogador cuja estrutura já estivesse formada. Tinha convites de jogadores para ser treinador a tempo inteiro e isso não era possível para mim. Seria incapaz de fazer 35 semanas com um jogador. Formarei parte de uma equipa que trabalha de forma perfeita, não me vou meter demasiado nas operações do dia a dia e tudo vai correr bem”, começou por dizer Simon, que também explicou como surgiu o interesse de Medvedev.

“O Daniil entrou em contacto comigo e perguntou-se se estaria interessado em fazer algumas semanas com eles em 2024. Já tinha alguns convites de outros jogadores mas por diversas razões, nunca tinha aceitado”, contou.

“Já vinha a trabalhar com ele desde dezembro mas não tínhamos dito nada. Na Austrália mandei as táticas dos encontros e o Cervara transmitia… ou não (risos). No aspeto tático é onde posso realmente ajudar”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.