A razão por detrás da desistência de Federer, Serena e Bouchard na IPTL nada tem a ver com lesões

Por admin - Dezembro 6, 2016

Depois de dois anos gloriosos, com pavilhões cheios e todos os melhores tenistas do Mundo em court, a International Premier Tennis League está a viver um terceiro ano de grandes dificuldades… económicas. Roger Federer, Serena Williams e Eugenie Bouchard, três das principais estrelas da prova, anunciaram a sua desistência já depois de serem confirmados nas respetivas equipas, todos devido a problemas logísticos, que ao que tudo indica terão a ver com a falta de pagamento dos chachês prometidos.

Mahesh Bhupathi, dono da competição, admite as dificuldades que a prova tem sentido. “Não tem sido fácil e enfrentámos dificuldades no meio da crise económica que vivemos. Tentámos de tudo para trazer os melhores jogadores mas alguns não foi possível. O Federer e a Serena deram-nos todo o apoio e planeiam voltar para o ano”.

A terceira edição da IPTL foi confirmada apenas dias antes de começar e reduzida para três cidades, depois de Manilla ter decidido não receber o evento devido à instabilidade política das Filipinas e o Dubai ter também optado por ficar de fora. Kei Nishikori, Tomas Berdych, Sania Mirza e Ana Ivanovic – esta última estreia-se apenas esta terça-feira – foram as figuras do circuito para as quais ainda parece ter havido dinheiro.