Rybakina apanha susto no Dubai mas está em mais uns ‘quartos’, Ostapenko diz adeus

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 21, 2024

Elena Rybakina continua a apresentar um grande ritmo de vitórias em 2024. É que a número quatro do Mundo garantiu mais um triunfo, desta feita para se apurar para os quartos-de-final do WTA 1000 do Dubai, ainda que com uma boa dose de sofrimento pelo meio.

É que a cazaque gastou 2h41 e teve de se aplicar a fundo para contrariar a polaca Magdalena Frech (53.ª), com os parciais 7-6(5), 3-6 e 6-4. Uma grande luta com vários capítulos, até porque Frech teve tudo para vencer a primeira partida, ao liderar por 5-3, antes de voltar a ter uma vantagem significativa no tie-break, em que liderou por 5-2. Assim, está nos ‘quartos’ já pela quinta (!) vez esta época, quando ainda estamos apenas no mês de fevereiro, seguindo-se um duelo com Jasmine Paolini.

Outra tenista que tem ganho muito mas que disse ao Dubai foi Jelena Ostapenko. A número nove da hierarquia mundial feminina teve break de vantagem em ambos sets diante de Anna Kalinskaya (40.ª), mas foi ultrapassada com os parciais 6-4 e 7-5, com a russa agora a ficar à espera de Coco Gauff ou Karolina Pliskova.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt