Wawrinka desilude e despede-se logo na estreia do Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 21, 2024
Stan Wawrinka Rio Open
Bruno Alencastro

Uma das estrelas da décima edição do Rio Open, Stan Wawrinka desiludiu ao ser eliminado logo no seu primeiro encontro, acabando mesmo por não aguentar o bom momento de Facundo Díaz Acosta, argentino que chegou ao Brasil embalado pelo primeiro título de ATP conquistado na semana passada em Buenos Aires. O encontro começou com cerca de três horas de atraso devido ao mau tempo e acabou com triunfo do sul-americano com parciais de 7-5 e 6-4 em 1h54. Na próxima ronda enfrenta  Sebastian Baez, que passou pelo qualifier Corentin Moutet.

Contando com muitos erros do argentino, o ex-top 3 abriu 3-0 com facilidade e ainda teve bola para ampliar ainda mais a vantagem. Stan sustentou a vantagem até ao momento em que serviu para fechar o set a 5-3. Com uma quebra de rendimento do suíço, Díaz Acosta quebrou duas vezes o serviço do adversário para ficar na frente pela primeira vez a 6-5. Sem voltar a ceder, o argentino salvou dois break points e fechou na primeira oportunidade em 7-5 em pouco menos de uma hora.

Aproveitando o melhor momento, Díaz Acosta começou o segundo set a quebrar Wawrinka duas vezes para abrir 3-0, alcançando assim oito jogos consecutivos. Finalmente a reencontrar-se, o suíço conseguiu devolver uma das quebras e confirmou na sequência sem perder pontos para diminuir a desvantagem. O parcial seguiu sem quebras e Díaz Acosta fechou em 6-4 na segunda oportunidade para somar a sexta vitória consecutiva.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.