Incrível! Pliskova soma nona vitória em dez dias e bate Osaka rumo às ‘meias’ em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 16, 2024

Karolina Pliskova não pára de escrever uma das mais impressionantes histórias dos últimos meses no ténis feminino. É que há apenas duas semanas estava afundada no 78.º posto do ranking WTA e parece que foi esse trambolhão que fez com que a checa recuperasse o seu melhor ténis e já vai em nove vitórias nos últimos dias, com uma viagem de oito horas entre Cluj-Napoca e Doha pelo meio, depois de garantir o passaporte para as meias-finais do WTA 1000 no Qatar.

A antiga número um do Mundo, agora no 59.º posto, deixou pelo caminho Naomi Osaka, também ela uma antiga líder, com os parciais 7-6(6) e 7-6(5), ao cabo de 1h45. A japonesa teve um break de vantagem em ambos os parciais, mas Pliskova conseguiu sempre lutar para voltar ao equilíbrio e acabou por resistir em ambos os desempates, alcançado a referida nona vitória consecutiva.

Já com um salto projetado para o 36.º posto do ranking WTA com este resultado, Pliskova vai agora à procura da final, tendo o duríssimo desafio de ter pela frente Iga Swiatek, líder da hierarquia mundial feminina e bicampeã em título em Doha.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt