Jabeur não se consegue encontrar e é despachada em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2024

A vida não está fácil para Ons Jabeur. A número seis do ranking mundial feminino já confessou que a lesão no joelho a continua a incomodar, algo que a vai mantendo muito longe do ténis que lhe é conhecido. Mais uma prova disso esteve à vista numa nova desilusão, desta feita para ser eliminada logo na segunda ronda do WTA 1000 de Doha, um torneio que a tunisina disputou pela nona vez na carreira, um máximo pessoal.

Lesia Tsurenko (37.ª) aproveitou essas limitações e assinou uma exibição limpa e autoritária para triunfar com os parciais 6-3 e 6-2. Jabeur até liderou por 3-1 na primeira partida, mas facilmente se entende o desastre que se seguiu, ao perder cinco jogos seguidos, sem conseguir encontrar o seu melhor nível.

Leia também:

 

A tunisina mantém-se sem vitórias consecutivas em 2024, enquanto Tsurenko segue para os oitavos-de-final, onde vai medir forças com a vencedora do duelo entre Naomi Osaka Petra Martic.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt