Sakkari afunda-se na crise e vai sair do top 10 quase dois anos e meio depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2024

Maria Sakkari está afundada numa crise da qual simplesmente não consegue sair. Numa primeira ‘fase’, o problema estava nos torneios do Grand Slam, mas as dúvidas alastram-se de forma preocupante para a grega, como se voltou a ver na segunda ronda do WTA 1000 de Doha, ao somar a terceira derrota consecutiva, esta particularmente dolorosa. É que a número nove do Mundo liderava tranquilamente diante de Linda Noskova, teve match point a 6-3 e 5-3 e acabou mesmo por perder.

As consequências de um novo desaire estão à vista. Sakkari vai abandonar o seu lugar dentro do top 10 pela primeira vez desde setembro de 2021, ou seja, quase dois anos e meio depois. Algo inevitável tendo em conta os maus resultados recentes e que só não aconteceu mais cedo devido ao WTA 1000 conquistado em Guadalajara, em setembro do ano passado.

Por outro lado, uma prova clara da crise de resultados que vive é o facto de ter somado a sua oitava derrota consecutiva contra adversárias do top 30, a pior série da carreira. Será que a antiga top 3 mundial irá algum dia voltar a mostrar o ténis que lhe valeu esse pódio?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt