Sakkari afunda-se na crise e vai sair do top 10 quase dois anos e meio depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - February 13, 2024

Maria Sakkari está afundada numa crise da qual simplesmente não consegue sair. Numa primeira ‘fase’, o problema estava nos torneios do Grand Slam, mas as dúvidas alastram-se de forma preocupante para a grega, como se voltou a ver na segunda ronda do WTA 1000 de Doha, ao somar a terceira derrota consecutiva, esta particularmente dolorosa. É que a número nove do Mundo liderava tranquilamente diante de Linda Noskova, teve match point a 6-3 e 5-3 e acabou mesmo por perder.

As consequências de um novo desaire estão à vista. Sakkari vai abandonar o seu lugar dentro do top 10 pela primeira vez desde setembro de 2021, ou seja, quase dois anos e meio depois. Algo inevitável tendo em conta os maus resultados recentes e que só não aconteceu mais cedo devido ao WTA 1000 conquistado em Guadalajara, em setembro do ano passado.

Por outro lado, uma prova clara da crise de resultados que vive é o facto de ter somado a sua oitava derrota consecutiva contra adversárias do top 30, a pior série da carreira. Será que a antiga top 3 mundial irá algum dia voltar a mostrar o ténis que lhe valeu esse pódio?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.