Alcaraz explica a razão de ter dito que sim a disputar a Laver Cup em 2024

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2024
alcaraz-serviço

Carlos Alcaraz está confirmado na Laver Cup 2024, juntando-se a Daniil Medvedev e Alexander Zverev para representar a equipa da Europa. O atual número dois do Mundo vai estrear-se na competição e explicou o que o levou a aceitar o convite.

“Adoro quando os jogadores se tornam treinadores, a falar com os próprios companheiros a meio dos encontros. Lembro-me do Rafa e o Roger com o Fognini, foi brutal. Ver essa parte é fantástico, tanto para os jogadores como para os espectadores. Jogar juntos no mesmo lado do court, partilhar momentos fora que normalmente não temos a hipótese de partilhar… É muito bom”, confessou Alcaraz.

Leia também:

 

Recorde-se que a edição de 2024 se vai jogar entre os dias 20 e 22 de setembro, em Berlim, com a Europa a tentar recuperar o troféu perdido na época passada para o Mundo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt