Bublik pede mudanças de fundo no ténis: «Merecemos uma vida melhor»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2024

Alexander Bublik não tem problemas em apontar o que está mal no ténis mundial. O cazaque, número 23 do ranking ATP, pediu mudanças de fundo, restando saber se as mesmas serão ouvidas e analisadas ou não.

“Quero que haja mudanças porque estamos a jogar os mesmos torneios e a competir pelo mesmo dinheiro há 15 anos. Estão a aumentar o prize money uns dois por cento, pensam que com isso já somos felizes. As mudanças são determinantes. Precisamos delas”, afirmou ao portal Tennis Majors.

Leia também:

 

Bem ao seu estilo, Bublik resumiu a luta dos tenistas. “Os jogadores merecem mudanças. Merecemos ser bem tratados, sermos bem pagos para jogar menos, além de desfrutarmos dos ambientes do circuito muito mais. Se não for assim, é verdadeiramente exigente jogar durante onze meses seguidos. No fim da temporada, temos um mês de descanso e voltamos a entrar na roda. Merecemos uma vida melhor”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt