This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges confiante: «O segredo é não fazer nada de diferente»
Nuno Borges, número um português e diretamente vindo do melhor torneio da sua carreira, vai abrir a eliminatória de qualificação para as Davis Cup Finals diante da Finlândia, em Turku, diante de Otto Virtanen, esta sexta-feira. O maiato de 26 anos acredita nas suas chances e no seu trabalho, considerando mesmo que o segredo para esta eliminatória pode ser… fazer tudo igual ao que se tem feito!
“O segredo é não fazer nada de diferente. Manter rotinas. É verdade que nesta eliminatória há muita coisa em jogo… mas há sempre. O que correu bem das outras vezes pode voltar a correr”, contou-nos a partir da Finlândia, minutos após o sorteio para o fim-de-semana.
Tal como aconteceu nas últimas duas eliminatórias de 2023 (Rep. Checa em casa e Áustria fora), Borges volta a jogar o primeiro singular. “Estava pronto para jogar primeiro ou segundo. Já sabíamos mais ou menos as horas e já estava mentalizado. Nada de novo. Estou pronto para dar logo o primeiro ponto a Portugal.”
Borges assegura que a equipa está confiante e feliz com as condições encontradas na Gatorade Arena de Turku. “A equipa está confiante. Estádio vai estar cheio, uma grande arena. Vai ser um ótimo sítio para jogar e gostamos destes desafios. Temos uma equipa dura pela frente, vamos ter encontros desafiantes mas acho que estamos à altura. Vamos com tudo para ganhar e dar o nosso melhor.”
Finlândia-Portugal já tem sorteio: Borges e Sousa jogam singulares
- Categorias:
- Portugal