This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges despede-se da Austrália com recorde de pontos de um português num Major
Nuno Borges despediu-se esta segunda-feira nos oitavos-de-final do Australian Open, a melhor prestação portuguesa de sempre na prova, que igualou os registos máximos de João Sousa, o melhor tenista português de sempre, que havia chegado ao top 16 quer no US Open 2018, quer em Wimbledon 2019.
Nuno Borges ganha set a Medvedev mas despede-se nos ‘oitavos’ do Australian Open
É verdade que o resultado do maiato de 26 anos é exatamente o mesmo que o vimaranense fez nesses dois torneios, mas o ATP Tour decidiu reformular a pontuação oferecida aos Majors a partir de 2024, o que faz com que Borges arrecade 200 pontos para a sua classificação ATP, mais do que os 180 que João Sousa somou nas suas duas aparições em segundas semanas de Slam. Este é, portanto, um novo recorde de pontos somados num torneio de Grand Slam por parte de um tenista nacional (em singulares).
Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
O recorde de pontos num torneio continua a ser de João Sousa, que somou naturalmente 250 pontos nas quatro semanas em que conquistou os seus torneios ATP: Kuala Lumpur 2013, Valência 2015, Estoril Open 2018 e Pune 2022.
- Categorias:
- Australian Open