Quinta-feira masculina no Australian Open só teve um encontro em três sets: a vitória de Nuno Borges

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024
borges-esquerda

A jornada desta quinta-feira no Australian Open foi particularmente intensa. Os sustos multiplicaram-se, com Alexander Zverev Casper Ruud, por exemplo, a terem de jogar tie-breaks no quinto set, enquanto Holger Rune acabou mesmo por ser eliminado por Arthur Cazaux. O equilíbrio foi de tal forma evidente que, entre os 16 encontros da segunda ronda que se disputaram, apenas um (!) foi concluído em três parciais.

Falamos da vitória de… Nuno Borges frente a Alejandro Davidovich Fokina. De resto, todos os duelos precisarem de pelo menos quatro parciais para que fosse conhecido o vencedor. E a verdade é que se juntarmos também a competição feminina, os números continuam impressionantes: entre os 16 duelos jogados, nove foram resolvidos com recurso ao parcial decisivo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt