This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Hurkacz apanha susto com miúdo de 18 anos mas resiste, Auger-Aliassime segue em frente
Numa jornada absolutamente caótica e com sustos para todos os gostos, Hubert Hurkacz não se livrou de apanhar um diante de um rapaz de 18 anos extremamente talentoso. No entanto, o número nove mundial conseguiu que não passasse mesmo só de um susto, ao encontrar forma de resistir em cinco sets para evitar a surpresa a caminho da terceira ronda do Australian Open
Do outro lado da rede estava o checo Jakub Mensik (142.º), que na época passada já se tinha destacado ao atingir a terceira ronda do US Open. A jovem promessa justificou as expectativas que nele são depositadas, mas acabou por ceder ao cabo de 3h27, com os parciais 6-7(9), 6-1, 5-7, 6-1 e 6-3. Mensik disparou os mesmos 19 ases de Hurkacz e até ‘ganhou’ 57-48 nos winners, mas também cometeu muito mais erros, com 62 face a apenas 34 de Hubi.
Assim, o polaco mantém a sua caminhada em Melbourne Park e agora prepara-se para um encontro perigoso com o francês Ugo Humbert (20.º), que deixou para trás o chinês Zhizhen Zhang (54.º), com os parciais 6-2, 5-7, 6-1 e 7-6(3).
Leia também:
- — CHOQUE! Rybakina sofre derrota inacreditável após match tie-break épico e cai com estrondo
- — Alcaraz é apertado mas não treme rumo à terceira ronda em Melbourne
- — Nuno Borges brilha para bater top 25 e estrear-se na 3.ª ronda de um Grand Slam
Quem venceu de forma consideravelmente mais tranquila foi Felix Auger-Aliassime. O canadiano, número 30 do Mundo nos dias que correm, ainda deixou escapar um set, mas evitou dramas para bater Hugo Grenier (178.º), com os parciais 6-1, 3-6, 6-1 e 6-2, ficando agora à espera de Daniil Medvedev ou Emil Ruusuvuori.
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024