Alcaraz já tinha Shang debaixo de olho: «Sigo o resultados dele há muito tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024

Carlos Alcaraz vai defrontar Jerry Shang na terceira ronda do Australian Open 2024. Será a primeira vez que os dois jovens se defrontam, mas o número dois do ranking ATP garante que já acompanha o talentoso tenista chinês há muito tempo, embora agora vá ter de o estudar melhor.

DIFICULDADES EM MELBOURNE

É muito complicado adaptar para competir aqui porque as condições estão sempre a mudar. Às vezes há muito vento, a humidade afeta muito a bola também, há mudanças drásticas de temperatura. Num dia faz muito calor e no dia seguinte é diferente. No fim, ganha quem se adapta melhor a qualquer circunstância. Eu estou preparado para dar o melhor de mim mesmo aconteça o que acontecer. O que mais gostei hoje foi de não ter tido grandes altos e baixos. Podia ter jogado melhor o primeiro tie-break, mas ele respondeu muito bem e mereceu ganhar o set. Tive de continuar e conseguir ir buscar o meu melhor nível.

Leia também:

 

SEMPRE LIGADO AO TÉNIS

Vejo muitos encontros durante um Grand Slam e sigo todos os resultados. Quando venho ao clube, estou sempre perto da televisão e ontem estive a ver o encontro do Novak. Sou um grande adepto de ténis e não desperdiço a oportunidade de ver encontros a este nível.

SEGUE-SE JERRY SHANG

Nunca joguei contra ele nem treinámos juntos, mas sigo os resultados dele há muito tempo e sabia que ia estar bem. Acompanhei a sua semana em Hong Kong, onde conseguiu grandes vitórias e levou o Rublev a três sets. Vou analisar encontros deles para preparar bem a tática. Vou ter de estar muito concentrado porque, pelo que vi dele até agora, parece-me um jogador impressionante. Está pronto para ter um grande resultado e tem nível para competir a este nível. Vai ser muito divertido.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt